Uma das perguntas mais frequentes dos condôminos sobre a portaria remota é: "Quem recebe a minha encomenda caso não tenha ninguém em casa?". Então hoje, este post é especial para sanar essa dúvida.
A portaria remota está no mercado para modernizar e facilitar a vida dos moradores, aliando segurança e redução de custos. Neste método não há a presença de um porteiro no local, sendo feito à distância o controle de acesso, através de uma central de monitoramento. Por esse motivo, muitos síndicos e condôminos ficam com dúvidas em relação a entrega de suas encomendas caso contratem esse serviço.
Empresas de entregas, como o correio, exigem um atendimento rápido na hora de levar as encomendas aos destinatários. Então, para evitar uma eventual situação inconveniente, algumas práticas são necessárias para que o sistema flua, proporcionando o bom convívio dentro do estabelecimento.
A figura do zelador é muito importante em condomínios com portaria remota, um dos motivos é justamente esse, pois quem receberá as mercadorias com dias e horários incertos para entrega será ele. Este é um dos motivos pelo qual o morador deve ser estar em comunicação com esse profissional.
Quando o morador espera por uma entrega, o primeiro passo é avisar ao zelador. A encomenda chega através de um entregador, que por sua vez tocará o interfone a fim de falar com o destinatário. O porteiro localizado na central de monitoramento tentará entrar em contato com este morador. Se ele não estiver em casa, o profissional é instruído à falar com o zelador para que ele possa receber a encomenda.
Sendo assim, é essencial que os administradores de condomínios orientem o zelador sobre a importância em estar atento sobre este tipo de situação, bem como sempre se atualizar e manter o contato com o sistema de portaria remota.
Até breve!
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